Deputado estadual Jessé Lopes (PL) fez a denúncia, que não ecoou na mídia catarinense
Fiscalizar como nossa grana está sendo utilizada pelos órgãos públicos está na essência do papel de um parlamentar, em quaisquer âmbitos, municipal, estadual e federal. Não é sempre que o trabalho, dos que cumprem sua função, aparece nas mídias, devido a força da mídia institucional. Aqui não!
Quem mostrar à população como nosso dinheiro está sendo aplicado, fizer qualquer tipo de denúncia, terá espaço no Noticom. Seja do PT, PL, MDB, Novo ou PQP.
O deputado Jessé Lopes (PL), ignorado pela mídia catarinense pelo seu posicionamento conservador, fez uma denúncia que não ecoou nos veículos de comunicação. O Tribunal de Contas do Estado de SC, aquele que deveria tratar nosso suado dinheirinho com zelo e respeito, comprou seis caminhonetes de luxo, custando R$350 mil cada. A justificativa: membros do órgão precisam se deslocar por todo o estado, com certa frequência.
Nem vou entrar nos méritos da utilização da tecnologia para realização de diligências. Vou focar no gasto em questão. É necessário torrar mais de dois milhões de reais pra isso? Um carro de 100, 120, 150k não é o suficiente?
Se o TCE/SC gasta nossa grana desvairadamente, imagina outros órgãos? É um deboche com nossos bolsos.
“Uma das coisas que mais me motivam a não usar os privilégios de deputado é ter moral para poder cobrar da ALESC e de outros órgãos públicos, respeito com o dinheiro dos catarinenses. Não há nada no mundo que justifique tamanha falta de consideração com o pagador de impostos por parte daqueles que têm a obrigação de zelar pelo dinheiro público”, disse o deputado Jessé Lopes (PL).
Ah, quero ressaltar que, enquanto deputados torraram 200, 300, 400k em verbas de gabinete em 2021, Jessé utilizou apenas R$9 mil. Gastou zero em: diárias, passagens, veículos, aluguel de salas para escritórios e combustível.