Chefe de gabinete do deputado estadual Volnei Weber, Rodrigo Pavei, foi convidado pelo Presidente do MDB de Santa Catarina, deputado federal Carlos Chiodini
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Tubarão está passando por uma transformação. O advogado e chefe de gabinete do deputado estadual Volnei Weber, Rodrigo Pavei, foi convidado pelo Presidente do MDB de Santa Catarina, deputado federal Carlos Chiodini e pela executiva estadual para assumir a presidência do partido na Cidade Azul, com o apoio de lideranças históricas do "Manda Brasa" tubaronense. A Comissão Provisória nomeada para fazer a gestão da sigla é composta pelos membros: Itamar Vieira (Maduro), vereador eleito; Sarita Cúrcio Locatelli; Heitor Wensing Júnior e Samuel Gonçalves da Silva. Os dois últimos têm boa chances de assumir cargos de destaque no Governo Soratto/Dênis.
Pavei tem conseguido unidade em torno dos projetos emedebistas na Amurel e é um nome de consenso não só em Tubarão. Hábil e conhecedor dos movimentos políticos, pode ser o que faltava ao deputado Weber para um boa eleição em 2026, já que, depois de décadas, o MDB fará parte do governo, possivelmente com duas secretarias e uma cadeira no legislativo.
Filiado ao MDB de Tubarão desde 2023 (seu único partido), Pavei foi secretário de administração de São Ludgero, procurador municipal, coordenador do colegiado de secretários da Amurel.
“Aceito o desafio com muita honra e certeza de que temos muito trabalho pela frente para que a essência do nosso querido “Manda Brasa” seja reacendida. O momento é de união, de ouvir o time e dar exemplo nas decisões para o crescimento e fortalecimento do MDB, para que esse volte a reviver grandes tempos de grandes feitos”, destaca o novo presidente.