Vereadores Nilton de Campos e João Zaboti estão em "pé de guerra" e ganhou um novo capítulo na última sessão da câmara
O caldo está cada vez mais azedo entre o vereador Nilton de Campos e os demais integrantes da base governista na Câmara de Vereadores, em especial, com colega de bancada João Zaboti.
Relembrando, o que não é novidade no mundo político tubaronense, Zaboti articulou para que Campos não presidisse o legislativo, conforme primeiro acordo entre as bancadas do PL e PSD. A ordem seria: Nilton de Campos (PL), Everson (PSD) , Rafael Tchê (PSD) e Felipe Tessmann (PL). Com a reviravolta, Tessmann assumiu o primeiro ano da legislatura e Zaboti (PL) o último.
Depois desse imbróglio, Campos pediu um gabinete exclusivo, pois não queria contato os “colegas” e ganhou, como prêmio de consolação, a liderança do governo na câmara. A partir daí, imaginava-se que a paz reinaria no PL de Tubarão. Ledo engano...
Na última sessão, João Zaboti solicitou informações sobre o projeto da nova sede do legislativo tubaronense, executado em 2021. Alguns questionamentos foram feitos pelo jovem: qual custo, se já está totalmente pago e concluído, enfim, detalhes do serviço realizado durante a presidência de: Nilton de Campos, ainda no PSD. Como legislador, o jovem conseguiria as respostas para os questionamentos (se já não as têm), sem o alarde da tribuna.
Mais uma pimentinha nessa conturbada relação. Nos senadinhos de Tubarão a pergunta é: não se, mas quando Nilton de Campos deixará o PL? Caso ocorra, o “Governo Soratto” terá que conviver, ainda mais, com a “PSDependência”.