A ideia é vender um terreno da prefeitura com três hectares e investir o valor no balneário
O prefeito de Laguna, Preto Crippa, tem uma das missões mais difíceis na região por – pelo menos – dois motivos: prefeitura quebrada, devendo pra todo mundo e início de gestão em alta temporada, que mais que quintuplica a população durante o período. Usar a criatividade para investimentos se faz necessário e pode ajudar o Balneário Itapirubá a receber algumas obras.
Nesta segunda-feira (27), Crippa anunciou a possível venda de um terreno de propriedade da prefeitura, no entorno do “campo de futebol”, próximo ao “Posto da PM”. Uma área de cerca de três hectares, que deve valores alguns milhões. A ideia é, dentro da lei, utilizar toda a grana em obra em Itapira.
O prefeito deixou claro que o campo seria preservado.
É uma boa solução, pra dar um “banho de loja” em Itapirubá? Sim, porém é uma ação de longo prazo. Até que a parte burocrática seja realizada, vai alguns anos. É preciso ações urgentes, em especial, nos acessos, que estão horrorosos e serviços essenciais.
Nos comentários da postagem do prefeito é nítido que a galera que mora – ou veraneia – no balneário, prefere os serviços realizados no lado de Imbituba. Pra trazer a opinião pública a seu favor, Preto precisa fazer a prefeitura estar presente ainda nesta temporada.
Ainda sobre Itapirubá, também nas redes sociais, o prefeito informou que “formalizou o pedido para que o projeto que tá tramitando na Alesc possa ser parado por alguns meses para uma avaliação entre eu e o prefeito Peninha [Michell Nunes, de Imbituba] para a gente fazer uma equação que seja importante para ambas as cidades e para não atrapalhar a vida das pessoas que moram em Itapirubá.”