Domingo, 28 de abril de 2024
Fechar [x]
Blog Nilton Veronesi

Prefeito Patrick Corrêa voltará à prefeitura de Imaruí, após ser preso na Mensageiro

Medida cautelar afastou o prefeito por 180 dias do cargo

29/02/2024 16h20 | Atualizada em 29/02/2024 16h21 | Por: Nilton Veronesi | Fonte: SCC - Roberto Azevedo

Depois de ficar 180 dias afastado do cargo, uma das medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça em função da Operação Mensageiro, o prefeito Patrick Corrêa (Republicanos) está liberado para retornar ao cargo, em Imaruí, cidade do Sul catarinense, a partir de março. Patrick foi preso em abril de 2023, na quarta fase da Operação Mensageiro, que investiga o pagamento de propina a políticos em troca de vantagens em contratos de coleta de lixo em cidades de Santa Catarina.

O prefeito foi solto no dia 21 de setembro do mesmo ano, mas deveria cumprir duas medidas cautelares: afastado e proibido de manter contato com quem fez delação premiada no caso e afastamento por 30 dias, que foi prorrogado para 180 dias, em 19 de outubro, depois que a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça aceitou parte dos argumentos do Ministério Público Estadual. A medida começou a contar retroativamente no dia da soltura.

Na cidade, apoiadores de Patrick passaram a divulgar que ele foi inocentado das acusações na Operação Mensageiro, o que não é verdade. Apenas vencerá, em março, o período de afastamento, já que o prefeito sequer foi julgado ainda. O retorno deve se dar entre esta sexta-feira (1º) ou na semana que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!