O Peixe enfrentou Metropolitano e Blumenau em dois jogos no estádio Domingo Silveira Gonzales
O início do Campeonato Catarinense da Série B está sendo decepcionante para o torcedor do Tubarão. Além de não conseguir os resultados, o time não empolgou. Foram dois empates em casa, contra dois time que devem brigar pelo acesso, é verdade, mas com um desempenho muito aquém.
O elenco é ruim? Não, mas cria muito pouco. Tem muita posse de bola, quando chega na parte final do campo, falta o "algo a mais", seja um drible, seja uma enfiada. Muito chuveirinho para um ataque com jogadores de baixa estatura. Bolas paradas ruins. O lateral diretio Luis Roberto, os zagueiros Beto e Caio e o volante Jonathan Cabeça se sobressairam, o resto muito abaixo.
A situação não é trágica, deseperadora. O Peixe tem um jogo a menos, se vencer, fica na parte de cima da tabela. Pra ajudar, o time joga próximo final de semana contra o Camboriú, em Imbituba. Certamente a partida terá mais torcedores do "tricolor da vila". Uma vitória, com a partida contra o Carlos Renaux a ser realizada, pode dar confiança aos atleta para o restante da competição.
É um campeonato "tiro curto", então o Peixe precisa pontuar mais, para ficar na parte de cima da claissificação. Lembrando que os dois primeiros colocados da primeira fase vão direto para as semifinais. Hoje, os tuboronenses estão na sexta colocação e enfrentariam o Nação na próxima fase.