Domingo, 22 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Blog Nilton Veronesi

Metade dos deputados catarinenses votaram pela volta do "DPVAT"

Jorge Goetten (PL) que se diz bolsonarista nas redes sociais, votou mais uma vez junto com a base aliada do Governo Lula

10/04/2024 11h27 | Atualizada em 10/04/2024 11h28 | Por: Nilton Veronesi

A Câmara dos Deputados aprovou nesta 3ª feira (9.abr.2024) por 304 a 136 o projeto de lei que recria o Dpvat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres). A aprovação do texto é uma vitória para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que enviou a proposta ao Congresso em novembro do ano passado. 

Foi incluído no projeto um artigo estranho ao tema, chamado de "jabuti" no jargão legislativo. Esse trecho permite a antecipação da análise de receitas do governo federal do segundo para o primeiro bimestre deste ano.

Na parte relacionada ao DPVAT, um dos pontos é que o seguro passará a se chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT).

O deputado Jorge Goetten (PL), que se diz bolsonarista nas edes sociais e goza de muito prestígio junto ao governador Jorginho Mello, votou - mais uma vez - com a base aliada do Governo Lula.

Eis os parlamentares que votaram contra o bolso do catarinense:
Ana Paula Lima (PT)
Cobalchini (MDB)
Carlos Chiodini (MDB)
Darci de Matos (PSD)
Fábio Schiochet (União)
Ismael (PSD)
Jorge Goetten (PL)
Pedro Uczai (PT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!