Jorge Goetten (PL) que se diz bolsonarista nas redes sociais, votou mais uma vez junto com a base aliada do Governo Lula
A Câmara dos Deputados aprovou nesta 3ª feira (9.abr.2024) por 304 a 136 o projeto de lei que recria o Dpvat (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres). A aprovação do texto é uma vitória para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que enviou a proposta ao Congresso em novembro do ano passado.
Foi incluído no projeto um artigo estranho ao tema, chamado de "jabuti" no jargão legislativo. Esse trecho permite a antecipação da análise de receitas do governo federal do segundo para o primeiro bimestre deste ano.
Na parte relacionada ao DPVAT, um dos pontos é que o seguro passará a se chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT).
O deputado Jorge Goetten (PL), que se diz bolsonarista nas edes sociais e goza de muito prestígio junto ao governador Jorginho Mello, votou - mais uma vez - com a base aliada do Governo Lula.
Eis os parlamentares que votaram contra o bolso do catarinense:
Ana Paula Lima (PT)
Cobalchini (MDB)
Carlos Chiodini (MDB)
Darci de Matos (PSD)
Fábio Schiochet (União)
Ismael (PSD)
Jorge Goetten (PL)
Pedro Uczai (PT)