Um pedido de vistas do desembargador Altamiro de Oliveira, do Tribunal de Justiça, adiou o julgamento do Órgão Especial
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores terá de aguardar mais um pouco. Um pedido de vistas do desembargador Altamiro de Oliveira, do Tribunal de Justiça, adiou o julgamento do Órgão Especial sobre as mudanças no regimento interno e Lei Orgânica.
Antes de ser interrompido o julgamento, o desembargador Rodolfo Tridapalli, relator da matéria, opinou pela eleição em cinco dias a partir da decisão do colegiado. A escolha da Mesa deve ser com base no entendimento anterior à mudança. A previsão é que o tema volte à discussão na sessão do próximo dia 19.
Sem definição até o momento, a Câmara de Laguna continuará sob a presidência interina do vereador do MDB Cleosmar Fernandes em função dele ser o político com mais idade entre os edis. Tem 64 anos – fará 65 um dia antes da data prevista para a retomada do julgamento.
Todo mundo sabe que a ideia do grupo político, liderado pelo vereador Cleosmar Fernandes(MDB), é boicotar o "Governo Crippa". Sem votos para eleger democraticamente a mesa diretora, o emedebista e seus seguidores querem bagunçar, sempre com a justiça dando aval a essa balbúrdia.
Que fique claro, os encaminhamentos são legais, mas de uma imoralidade poucas vezes vista na política lagunense. E olha que a cidade, em sua história, tem péssimos exemplos para tal comparação. TJSC e a Câmara de Vereadores são muito caros para não dar uma resposta à população. Um deboche com a grana do pagador de impostos!