Os deputados do sul veem uma vitória no pleito de Tubarão, seja na cabeça de chapa ou compondo, como fundamental para 2026
Na última sexta-feira (15), a sala de atos de Prefeitura de Tubarão recebeu autoridades e imprensa para o anúncio do prolongamento da Avenida Pedro Zapelini. Os deputados estaduais, que viabilizaram a verba, estiveram presentes: Pepê Collaço (Progressistas), Estener Soratto (PL), Júlio Garcia (PSD) e Rodrigo Pavei, representando o emedebista Volnei Webber.
Na leve e bem humorada fala do pessedista, "o reconhecimento aos trabalhos dos parlamentares da região" e o "envaidecimento quando os legisladores de primeiro mandato o procuram para conselhos." Segundo Garcia, "às vezes as palavras são verdadeiras, outras vezes não", o que arrancou risadas dos presentes.
Se engana quem acha que Júlio exija o PSD na cabeça de chapa no pleito de Tubarão, em 2024. Desejo mesmo é estar em um projeto vencedor e eleger o maior número de vereadores possíveis, afinal eles seriam potenciais cabos eleitorais em 2026. Jairo está tentando viabilizar uma candidatura, é verdade. Vai persistir até os "45 do segundo tempo", porém, se os números não aparecerem nas pesquisas, o "55" vai facinho de vice, seja do PL, seja de outra candidatura com possibilidade de eleição.
Uma infiltrado nos gabinetes da Alesc afirmou o seguinte "Júlio Garcia e Volnei Webber querem Deka May." O convite dos "Manda Brasa" é antigo, Webber já manifestou isso publicamente. Já o interesse dos pessedistas, é novidade.