A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 0280/2026 e foi realizada entre os dias 4 e 5 de maio, num total de 1008 entrevista
Mais uma pesquisa Neokemp foi divulgada e mais uma vez os favoritos aparecem com folga nas disputas ao Governo de SC e Senado Federal. O governador Jorginho Mello (PL) e os pré-candidatos a "Casa Alta", a deputada Carol De Toni e Carlos Bolsonaro, ambos também do PL lideram em todos os cenários.
O pré-candidato a governador pelo PSD, João Rodrigues, defende que quando os governos forem comparados, os catarinenses poderão mudar de ideia. Amin segue com um discurso ameno, com leves alfinetadas em Carlos Bolsonaro, com um discurso de merecer o voto por ser natural de SC.
A única eleição tranquila até agora, que não sofrerá ataques e é quase unanimidade, é a da deputada federal Carol De Toni, que teve sim que se posicionar para manter seu nome na majoritária e partir daí, não deverá ter problemas para conseguir uma cadeira no Senado.
Eis os números.
Jorignho Mello (PL) 54,2%
João Rodrigues (PSD) 18,3%
Gelson Merísio (PSB) 7,8%
Marcelo Brigadeiro (Missão) 2,8%
Ralf Zimmer (PRD) 1%
Caroline de Toni (PL) 50%
Carlos Bolsonaro (PL) 49,9%
Esperidião Amin (Progressistas) 32,3%
Décio Lima (PT) 25%
Afrânio Boppré (PSOL) 13,4%
Metodologia