Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Fechar [x]
Blog Nilton Veronesi

Incentivo facilita ampliação de redes elétricas em zonas rurais

Deputado estadual Volnei Webber (MDB), autor da proposta, concessionárias e cooperativas terão facilidade para investir em subestações e melhorias de redes no campo

23/01/2024 18h25 | Atualizada em 23/01/2024 18h26 | Por: Nilton Veronesi

O governo do estado sancionou nesta semana a lei que cria um crédito presumido de até 20% do ICMS anual às cooperativas e concessionárias de energia elétrica, a fim de financiar a construção de subestações, linhas de transmissão e instalação e melhorias da rede trifásica. Essa proposta já havia sido debatida pela Frente Parlamentar de Apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina da ALESC, presidida e criada por proposição do deputado estadual Volnei Weber que inclusive realizou audiências em Brasília, em parceria com o segmento, a fim de buscar soluções para esse que é considerado um dos grandes problemas do agronegócio catarinense. 

“Essa lei é o resultado de muito trabalho e luta para valorizar o trabalho do homem do campo. Levar energia de qualidade às áreas rurais é contribuir para que os produtores possam transformar seus negócios, tendo acesso à tecnologia de ponta e, consequentemente, agregar valor a produção agrícola catarinense”, explica Weber. 

De acordo com dados da Celesc, apenas 33,7% do meio rural é atendido pela rede trifásica, enquanto 65,7% continuam com a rede monofásica. 
“Hoje em dia as empresas rurais chegam a gerar mais emprego e renda do que muita indústria. E entendendo essa importância econômica do segmento para o nosso Estado, que encabeçamos, por meio da Frente Parlamentar e em parceria com demais parlamentares, essa luta a favor das cooperativas, das concessionárias e, claro, do homem do campo”, finaliza Volnei Weber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!