Após eliminação vexatória na Copa SC, torcedores e imprensa local pedem a "cabeça" do técnico hercilista
Não vou ser hipócrita e dizer que fiquei triste com a eliminação do Hercílio Luz. Todos sabem que sou Peixe e executei meu papel de secador com sucesso. Tirando o coração tricolor, preciso fazer algumas considerações. Avaí (no Centenário), Figueirense e Chapecoense, gigantes catarinenses, ganharam absolutamente nada, em 2022 e 2023. O HL bateu de frente com todos e, por detalhes, não teve sucesso. E vou me ater aos detalhes. Essa análise é fria, sem ter acompanhado um jogo sequer, somente para embasar o motivo pelo qual acho um absurdo pedirem a "cabeça" do técnico Raul Cabral.
Foi o Raul expulso no primeiro jogo contra o MD, tirando a possibilidade do lateral esquerdo titular atuar na segunda partida?
Foi o Raul expulso quando o jogo estava aparentemente tranquilo, mesmo perdendo por 1 a 0?
Foi o Raul que bateu pênalti com displicência?
"Ah, mas ele escalou um lateral inexperiente." Quem garante que colocando um "experica", com pé trocado, daria a vaga a final ao Hercílio? Se perdesse nessa possibilidade falariam "também, quis inventar, colocou um lateral direito na esquerda." É fácil ser engenheiro de obra pronta e digo isso com conhecimento de causa, faço com constância.
Evidente que o treinador colorado teve seus erros, como todos.
A torcida, por exemplo, só aparece na boa, número de sócio-torcedor é pífio. Durante a cobrança de pênaltis, o silêncio imperou, o Marcílio Dias não sentiu pressão alguma. Quero frisar que esse apontamento é pros que não vão, não compram a ideia com as desculpinhas de sempre (sol, chuva, horário, etc.), não àqueles que estão sempre juntos.
Como profissional de imprensa, posso falar pouco, porquê pouco acompanhei. Agora, pedir a saída de um treinador, que tem infinitamente mais acertos que erros(os números evidenciam), não parece a melhor alternativa. Uma possível saída do Raul vai facilitar bastante a minha "vida de secador".