Na última semana, a Lei de Diretrizes Orçamentárias foi entregue na Alesc, com previsão para início das obras da Redragagem do Rio Tubarão
Trabalho há mais de 12 anos na imprensa local e o assunto “Redragagem do Rio Tubarão” é batido, velho, discutido e nunca resolvido. A coisa mudou de figura após o deputado estadual Pepê Collaço (União Progressistas) assumir a bandeira. A “obra” saiu do blá blá blá e foi pra ação.
Primeiro com a atualização dos projetos de redragagem e desassoreamento do Canal da Barra, em Laguna. Agora, com a inclusão do valor para execução do primeiro lote, na LDO de 2026.
Relembrando: após uma negociação entre Governo de SC e bancada do sul, na fatídica votação do empréstimo de R$700 milhões que custearão obras no norte do estado, o parlamentar tubaronense convenceu os deputados sulistas que não seria justo não pingar “um centavo” sequer daquela grana toda para nossa região. Para não atrapalhar o encaminhamento da votação na assembleia, o estado se comprometeu a incluir 10% do valor do finame para as obras. Governador Jorginho Mello cumpriu a promessa e uma camarada aí deu mais uma barrigada, dizendo que o chefe do executivo catarinense não havia se comprometido.
A ver se os R$70 milhões vem mesmo...