Marquito (PSOL) diz que " diante das suspeitas de fraude em licitação é essencial a resposta do órgão de controle sobre o tema."
O deputado estadual Marquito (PSOL) solicitou informações sobre o posicionamento do Tribunal de Contas de SC aos contratos de resíduos sólidos com os municípios envolvidos na Operação Mensageiro.
Segundo o Gaeco, o esquema ultrapassou gestões, muitas delas com a aprovação das contas dos municípios envolvidos pelo TCE/SC, portanto o questionamento é de suma importância.
"Precisamos saber se foram realizadas auditorias nos municípios citados, especificamente dos contratos de prestação de serviços referentes aos resíduos sólidos. Caso tenham sido feitas, solicito o encaminhamento dos relatórios", justifica o parlamentar.
Pouco se fala do papel dos tribunais de contas por todo o Brasil. Às vezes são criteriosos e fazem exigências absurdas. Por outro lado, o maior esquema de corrupção do estado passa despercebido, sem uma contestação sequer em 10 anos, nas finanças de dezenas de prefeituras?