Em Capivari e Laguna, Preto e Claudir, em nome da tal governabilidade, rechearam o quadro com filiados e simpatizantes de partidos de esquerda
O que tem acontecido em Laguna e Capivari de Baixo tem desagradado líderes do PL de SC. Em nome da tal governabilidade, os prefeitos Preto Crippa e Claudir Bitencourt rechearam o quadro de comissionados com simpatizantes e integrantes do PT e PSOL. Por mais que os chefes dos Executivos queiram dar um ar de normalidade, isso acaba sendo extremamente prejudicial pro projeto nacional, já que a “canhota” terá palanque e poder onde nunca teve.
O pior: para que petistas entrassem nos dois governos, aliados ficaram na mão, mesmo entupindo a prefa de gente. Em Laguna, mais de 200 comissionados foram admitidos; no Capiva 120. Num jargão talvez inapropriado para o espaço, em nome da tal governabilidade os prefeitos “venderam a alma pro capeta”. Mas tenho uma dúvida sincera: foi mesmo pela governabilidade ou Claudir e Preto tem mesmo um viés de esquerda, como foi amplamente falado durante a campanha? Eu não acreditava. Hoje não coloco minha mão no fogo por eles, nem com luva térmica.