Manifestantes que estiveram em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, seguem não tendo o direito de ampla defesa respeitado
A esquerda sabe que um golpe, a tomada do poder, só é possível com o uso da força, afinal é pública a defesa de “PT e cia” a ditaduras (Venezuela, Nicarágua, etc). Ou alguém acha que esses regimes ocorreram após manifestação de “meia dúzia de baderneiro”?
Dito isso, é fácil evidenciar que essa narrativa é mais uma tentativa de rotular a direita de “antidemocrática”. É um jogo sujo? É claro, isso é típico da esquerda. O presidente Lula, primeiro, precisa parar de estender tapete vermelho para ditador, depois falar em defesa a democracia.
Não existe uma evidência sequer de que os manifestantes da nossa região, que estiveram em Brasília no fatídico dia 8 de janeiro, depredaram algo, cometeram alguma ilegalidade. Isso não é opinião, está nos autos que não existe materialidade e, infelizmente, preguiçosos - ou mau intencionados - da imprensa regional não apuram.
“E a dona Fátima?” Olha, tem que ser muito criativo, com uma dose generosa de malícia, pra dizer que a idosa tubaronense é um risco a democracia de uma nação.
Faço parte dos 90% que desaprovam a baderna e o vandalismo provocados há um ano. Por outro lado, defendo que todos tenham o direito de ampla defesa respeitados, como qualquer estuprador e traficante têm. Não é possível que criminosos de alta periculosidade (incluo nesse rol políticos da estirpe de Sérgio Cabral) continuem soltos, recebam a benevolência da justiça, enquanto manifestantes, que discordam com os rumos que o país tomou a partir das eleições, estejam recebendo sentença de 17 anos de prisão. Sim, manifestantes. Não terroristas, muito menos golpistas… Manifestantes!
Alguns pontos de interrogação que colocam a democracia em xeque, não foram esclarecidos.
Por que um ministro do Governo Lula que estava no local, abrindo portas e dando água a manifestantes não foi preso, enquanto um comandante da PM do DF, que estava de folga, está enjaulado há quase um ano?
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, prejudicou o andamento das investigações de uma CPI, apagando imagens do que segundo eles era uma tentativa de golpe, é o STF nada fez. Por que?
Por que as forças de segurança do governo federal - já sob a gerência de Dino - foram acionados dias antes do ocorrido e nada foi feito? Seus chefes não serão responsabilizados, como foi o governador do Distrito Federal, por supostamente ter sido omisso com a atuação da polícia militar?
É evidente que se trata de um processo político. Aqueles que deveriam guardar a constituição e a esquerda estão unidos, na incumbência de rotular a direita de antidemocrática. O jogo é sujo, o mecanismo é podre.
Um segredinho: muitos "democráticos" vão torcer para que esse texto OPINATIVO, seja censurado.