A Operação Resiliunt foi realizada no dia 09 de fevereiro e levou a prisão um ex-oficial de gabinete da Gestão Samir/Rogério
Nesta segunda-feira (19), a ex-presidente da Fundação Irmã Vera, Adriana do Carmo, respondeu os questionamentos dos vereadores da Câmara de Laguna, sobre o caso de rachadinha, que levou em cana um ex-oficial de gabinete da Gestão Samir/Rogério. Segundo a polícia civil, "o investigado foi coordenador administrativo do programa 'Frente de Trabalho' e exigia repasses mensais de dinheiro para a manutenção do vínculo de bolsistas."
Após a sabatina, o vereador Rhoomening Souza Rodrigues usou a tribuna e disparou contra o prefeito Samir Ahmad. "Ficou comprovadíssimo a prevaricação do prefeito. O senhor tem que ir preso, tem que ser interditado", vociferou o edil, após dizer que a ex-presidente da fundação alertou o chefe do executivo na primeira quinzena de novembro de 2023 e o servidor só foi exonerado um mês e meio depois (PS.: a polícia civil não encontrou documento de exoneração no Diário Oficial do Município).