Veículos de comunicação afirmaram nesta quarta-feira (07) que governador não havia confirmado R$80 milhões para orçamento de 2026
Não passou de um ruído. Uma falha na comunicação. Uma "barrigada" como se diz no jornalismo. Hoje(08), durante o Jornal Hora Hiper, o coordenador regional de defesa civil, Eron Flores, esclareceu que a não confirmação da inclusão dos R$80 milhões para redragagem do Rio Tubarão, no orçamento de 2026, não passou de um mal entendido.
"Um profissional de imprensa conversou com o governador Jorginho Mello, na descida do palco da Festa da Tilápia (em Armazém). Tinha muito barulho, muito movimento e a pergunta deve ter sido mal interpretada", explicou o corrdenador. Logo após, desceu o secretário de proteção e defesa civil, Mário Hildebrandt, e o comunicador fez a mesma pergunta, sobre a redragagem do Rio Tubarão e a resposta foi a seguinte "o deputado estadual Pepê Colaço, aqui da Amurel, participou de uma reunião conosco e tem todas as informações. O que conversamos e acertamos, será cumprido."
Nesta quarta-feira(08), ocorreu uma reunião entre os coordenadores de defesa civil de todo o estado, com a presença do governador Jorginho Mello. Na ocasião, o chefe do executivo catarinense citou o Rio Tubarão como um dos problemas a serem atacados durante o seu governo.
Bola pra frente, certamente os recursos estarão na LOA 2026.