Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Blog Nilton Veronesi

"CPI do Mensageiro" seria vergonhosa para as câmaras; vereador pede suspensão de pagamentos a Serrana

Vereador de oposição José Luiz Tancredo (MDB) rechaçou a possibilidade, porém solicitou documentos e requereu medidas

24/02/2023 08h48 | Atualizada em 24/02/2023 10h02 | Por: Nilton Veronesi

Tenho visto nas redes sociais algumas pessoas com vínculos partidários pedindo a CPI do Mensageiro, para apurar os casos de corrupção no lixo, em municípios da Amurel. 

Em Tubarão, ontem (24), o vereador de oposição José Luiz Tancredo (MDB) rechaçou a possibilidade de uma comissão parlamentar de inquérito. "Não tem como abrir uma comissão se a investigação está sigilo 5, determinado pelo MPSC. Não temos informações. Seria desacreditar no Gaeco e Geaco. Quando tivermos mais informações, podemos avaliar novas medidas. Por enquanto, pedi a suspensão dos pagamentos a Serrana Engenharia, afinal o que ouvimos no noticiário é que houve sobrepreço. Solicitei também os relatórios com pesagens e pagamentos, notas fiscais. Antes da Operação Mensageiro, já havia feito 11 requerimentos solicitando informações do contrato."

Nessa o Zé está certo. Sempre fez seu trabalho, questionando, fiscalizando. Agora não é hora de politicagem e é necessário dar o direito ao contraditório aos investigados.

Seria vergonhoso pras câmaras abrirem "CPIs" nesse momento. Primeiro porquê a grande maioria não tem capacidade técnica para fazer os trabalhos necessários. Segundo, seria um atestado de incompetência, já que, pelas investigações, a distribuição da propina era feita desde 2013, e tirando um ou outro vereador, como o Zé Luís, o resto sequer questionou os contratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!