Principal Últimas Voluntários organizam bazar para ajudar criança com paralisia cerebral em Tubarão
Voluntários organizam bazar para ajudar criança com paralisia cerebral em Tubarão

Voluntários organizam bazar para ajudar criança com paralisia cerebral em Tubarão

0
0

Com 2 anos e 8 meses, Hellena Sangaletti se esforça para fazer seus primeiros movimentos. Ela possui paralisia cerebral grave, associada a epilepsia e atraso motor. A doença impede que a pequena sente-se sozinha ou tenha firmeza no corpo. 

 A mãe Rosineti Sandaletti, conta que a filha passa a maior parte do tempo na cadeira de rodas e na cama. A alimentação é feita por sonda. Para que ela evolua em seus tratamentos e tenha mais conforto na mobilidade, a família busca apoio para aquisição de um andador adaptado. 

Rosineti mora com os pais e a filha no bairro Praia Redonda, em Tubarão, e precisa se dedicar em tempo integral aos cuidados da pequena, que necessita de constantes tratamentos com diversos profissionais. Ela precisa fazer fisioterapia constante em rede particular, já que está sem acesso ao tratamento que era fornecido pelo Estado. Também faz uso de medicamentos para controlar as crises epilépticas. 

Ajuda

Com o objetivo de ajudar crianças especiais, o grupo Entre Amigas de Tubarão, iniciou uma campanha em prol de apoio para Hellena. Para adquirir o andador adaptado, que custa cerca de R$ 40 mil, as voluntárias estão organizando um bazar beneficente. 

Elas pedem doações de produtos para vender na ação. Quem puder doar roupas, sapatos, utensílios de casa, brinquedos, acessórios e livros, deve entrar em contato para que o bazar seja realizado.

Contato:

Renata (48) 99113-5339

Rosineti (mãe): 99853-8948

Jaqueline: 99926-4046

Doações também podem ser feitas na conta bancária, na agência da Caixa Econômica Federal 0425, operação 013, conta: 00174737-4, CPF 142.096.859-92, em nome de Hellena Sangaletti.

Com informações do HCNoticias