Principal Últimas Vistorias em redes de esgoto devem melhorar a qualidade do Rio Tubarão
Vistorias em redes de esgoto devem melhorar a qualidade do Rio Tubarão

Vistorias em redes de esgoto devem melhorar a qualidade do Rio Tubarão

0
0

Conforme o cronograma, os bairros que receberão a visita da equipe técnica são Vila Moema e parte dos bairros Centro e Recife

A Tubarão Saneamento, por meio do Programa Social “Cuidando do Nosso Rio” inicia, na próxima semana, inspeções nas instalações de esgoto das residências que já receberam o aviso para se conectarem na rede. Conforme o cronograma, os bairros que receberão a visita da equipe técnica são Vila Moema e parte dos bairros Centro e Recife.

“As vistorias serão realizadas por uma empresa terceirizada pela Concessionária, mas todos os profissionais estarão com colete, boné e crachá, com a identidade da Tubarão Saneamento. Em caso de dúvidas, sugerimos que o usuário entre em contato com a nossa Central de Atendimento”, orienta o diretor da Concessionária, Marcelo Matos.

O objetivo da iniciativa é garantir a correta funcionalidade do sistema de coleta e tratamento de esgoto, identificando os imóveis que possuem o esgoto conectado na rede de drenagem pluvial e, que contaminam o principal rio que atravessa a cidade, o Rio Tubarão. “As vistorias serão realizadas gratuitamente e resultarão em orientações para que o usuário regularize a rede do próprio imóvel e tire todas as dúvidas relacionadas ao sistema. É uma oportunidade de esclarecimento”, explica Marcelo.

O Programa “Cuidando do Nosso Rio” foi criado pela Tubarão Saneamento para incentivar ações que melhoram o meio ambiente, a partir de atitudes que compõem a rotina de cada cidadão. Por meio do dele, são realizadas palestras, mutirões de limpeza, fiscalizações em redes de coleta de esgoto e nas instalações internas das residências, bem como, orientações para regularizar a tubulação residencial de esgoto e entre outras atividades.

Com informações do HCNoticias