Principal Blog Nilton Veronesi Vereadora Luciane Tokarski pode ser candidata a deputada federal
Vereadora Luciane Tokarski pode ser candidata a deputada federal

Vereadora Luciane Tokarski pode ser candidata a deputada federal

0
0

O resultado das eleições de 2020 pode ter dado a Tubarão, uma candidata a deputada federal. A vereadora Luciane Tokarski (Republicanos). Não é informação, deste vos escreve, é feeling.

Lú, como é carinhosamente chamada, têm todos os adjetivos necessários. Se elegeu com uma boa plataforma, fazendo uma grande votação. Têm prestígio junto ao alto escalão do partido (estadual e nacional). Há quem diga que o deputado estadual Sérgio Mota (presidente do Republicanos/SC) vê com bons olhos uma possível candidatura da tubaronense.

Por enquanto, poucos nomes na região vieram à tona para a disputa e os republicanos não contarão na próxima eleição com um puxador de votos, como foi em 2018 com o comunicador Hélio Costa. Logo, imagina-se que – se o partido eleger um deputado federal – a disputa será de igual para igual entres os postulantes.

Se recusou entrar no “Governo Ponticelli”, como estratégia, penso que acertou. Mostrar autonomia política (todos sabem que ela é cunhada do vice-prefeito Caio), dá força ao seu nome.

Antes que questionem, para deputado estadual, nem pensar. Só na Amurel devemos ter uns dez e “O candidato” do Republicanos é o pastor Sérgio Mota.