Principal Últimas Vacina contra Covid-19 para garis e caminhoneiros está liberada, a partir desta terça-feira (08)
Vacina contra Covid-19 para garis e caminhoneiros está liberada, a partir desta terça-feira (08)

Vacina contra Covid-19 para garis e caminhoneiros está liberada, a partir desta terça-feira (08)

0
0

Garis e caminheiros poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta terça-feira (08), em Tubarão.

Os grupos que poderão receber a vacina são os seguintes;

Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros (motorista e cobrador)
Documentos: documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros ou cobrador.

  • Trabalhadores do transporte metroviário e ferroviário (funcionários das empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas).

    Documentos: documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas.

  • Caminhoneiros (motorista de transporte rodoviário de cargas definido no art. 1º, II da Lei nº 13.103, de 2 de março de 2015, que trata da regulamentação da profissão de motorista).

    Documentos: carteira de motorista “exerce ativ remunerada”, categoria C, D ou E) 613 + carteira de trabalho ou para autônomos nota de carga dos últimos 30 dias).

  • Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (conforme definido pela Lei 14.026/2020, comprovando o exercício das seguintes funções:

  • manutenção de infraestruturas e instalações operacionais de coleta;
  • varrição manual e mecanizada;
  • Asseio e conservação urbana, transporte, transbordo dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana;
  • Tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana.
    Documento: documento que comprove exercício na função.

A partir de segunda-feira (14), a vacinação será realizada apenas nas Unidades Básicas de Saúde.