Principal EDUCAÇÃO Unisul empresta 117 equipamentos para alunos com dificuldades de acesso à internet
Unisul empresta 117 equipamentos para alunos com dificuldades de acesso à internet

Unisul empresta 117 equipamentos para alunos com dificuldades de acesso à internet

0
0

Visando levar o acesso à educação a todos os alunos, a Unisul realizou o empréstimo de computadores e modem de internet, em caráter transitório e emergencial , para estudantes que não possuíam o equipamento. Com isso, eles podem acessar todas as ferramentas disponíveis na internet para darem continuidade aos estudos. Ao todo, 117 equipamentos foram emprestados para os acadêmicos. A devolução está prevista para dia 1º de junho.

Unisul entregando os equipamentos para os universitários.

Para o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul, a universidade tem um compromisso com a formação de todos os estudantes. “Neste momento em que migramos as atividades presenciais para ambientes digitais identificamos um grupo de pessoas com dificuldades de acesso remoto. Por isso, essa atitude é tão importante, para que todos tenham condições de participar, com qualidade, do processo formativo em curso no período de pandemia”.

A seleção dos estudantes que necessitavam de auxílio foi realizada a partir de um relatório de acesso às salas no EVA e de um levantamento feito com as coordenações dos cursos presenciais. Com isso, foram identificados 194 estudantes com problemas de conectividade, sendo que alguns foram corrigidos remotamente pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Unisul. Colaboradores da universidade também receberam suporte da TI.