Principal ESPORTES Um novo clube na carreira de Matheus Barbosa
Um novo clube na carreira de Matheus Barbosa

Um novo clube na carreira de Matheus Barbosa

0
0

O volante Matheus Barbosa, um dos destaques do Campeonato Catarinense deste ano, está próximo de ser cedido por empréstimo ao Avaí até o final de 2018. No Peixe desde 2016, quando foi peça decisiva no acesso para Série A do Estadual, o jogador de 23 anos já foi liberado pelo Tubarão e se apresentará na segunda-feira (26) para realização dos exames médicos. No clube da capital, ele disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em quase dois anos, foram 27 partidas disputadas com a camisa do Tubarão e quatro gols marcados. “Primeiramente tenho que a agradecer ao clube, que me deu todo suporte desde que cheguei aqui. Acreditei no projeto e aconteceu exatamente o que eles me passaram antes de eu vir para cá. Espero corresponder as expectativas no Avaí, vou trabalhar forte, sempre buscando ajudar a equipe. Sigo na torcida pelo Tubarão, para que ele possa continuar crescendo no cenário nacional”, destacou Barbosa.

O ano de 2018 foi de superação para Matheus, que se recuperou de uma grave lesão no ano passado. Após mais de um ano sem disputar jogos oficiais, retornou justamente contra o Avaí, na 7ª rodada do Catarinense, quando foi decisivo, iniciando a jogada do gol tricolor na Ressacada. No terceiro jogo, ele já balançou as redes no empate com o Joinville, fora de casa, na 9ª rodada. Foi dele o primeiro gol do Peixe na Arena da Baixada, no jogo histórico contra o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil. Em sua despedida, diante do Brusque, na última quinta-feira (22), novamente foi essencial na conquista dos três pontos, marcando uma vez e criando a jogada do gol da vitória, anotado por David Batista. “O Avaí já tinha interesse no Matheus, estava monitorando a situação do atleta há algum tempo. Os dois clubes entraram num entendimento, todos os ajustes da parte contratual já foram realizados. Na segunda-feira, ele realiza os exames médicos e, se tudo der certo, passa a ser um atleta do Avaí”, declarou Julio Rondinelli, gerente de futebol do Atlético Tubarão.

O jogador se despediu dos companheiros nesta sexta-feira (23) e deve se apresentar em breve na Ressacada. No domingo (24), ele assistirá ao confronto dos dois times no Domingos Gonzalez.

 

Foto: Comunicação CA Tubarão