Principal ESPORTES Tubaronenses conseguem índices e disputarão Troféu Brasil de Atletismo
Tubaronenses conseguem índices e disputarão Troféu Brasil de Atletismo

Tubaronenses conseguem índices e disputarão Troféu Brasil de Atletismo

0
0

Reunindo os principais nomes do atletismo brasileiro, o Trófeu Brasil está entre as competições mais respeitadas e desejadas pelos atletas da modalidade. Para ter a chance de disputá-lo é preciso alcançar índices técnicos, prescritos pela Confederação Brasileira. Até então, desde o surgimento da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), nenhum tubaronense havia conquistado as marcas estabelecidas.

Para a alegria do município, em 2019 duas atletas estão qualificadas para concorrer ao título da competição nacional, que ocorrerá em setembro. Karolina Teixeira e Rosane Machado atingiram o resultado disputando os primeiros campeonatos da temporada. Velocista dos 400 metros rasos, Karol fez a marca de 56 segundos e 66 centésimos e Rosane ao alcançar o total de 4166 pontos no Heptatlo. Esta última contempla sete provas combinadas – 100 metros com barreira, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros, salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros. A vencedora é considerada a atleta mais completa da competição. As atletas são treinadas pelo professor e técnico Marcos Paulo Huber.

Conforme o diretor técnico e treinador da ADRA, Diogo Novasco, a expectativa é que mais atletas da Cidade Azul alcancem os índices necessários de classificação. “Temos muito potencial, tendo em vista os resultados que alguns já atingiram este ano, mesmo saindo do período de base, momento em que o volume de treino é bem elevado”, revela. O atletismo tubaronense conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte, por meio dos programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.