Principal ESPORTES Tubaronenses conquistam 33 medalhas no Catarinense de Natação
Tubaronenses conquistam 33 medalhas no Catarinense de Natação

Tubaronenses conquistam 33 medalhas no Catarinense de Natação

0
0

A Associação Tubaronense de Natação (ATN) fechou a temporada com ótimos resultados, para Cidade Azul, no Campeonato Catarinense de Categorias – Troféu Eduardo Fisher. Neste fim de semana a equipe conquistou 33 medalhas: 17 de ouro, oito de prata e oito de bronze.

A disputa se tornou ainda mais recompensadora para três campeões, que bateram o recorde nas respectivas provas: Pedro Fernandes na prova dos 200 metros borboleta, Isabela Mazuco nos 50 metros livre e, por fim, Letícia Carvalho nos 200 metros livre. Esta que também foi escolhida como a atleta com melhor índice técnico na categoria Júnior. A competição ocorreu em Palhoça e participaram atletas acima de 13 anos de todo o estado.

Para o treinador André Lemos, embora o desafio seja o último do ano e os nadadores estivessem com uma carga alta de treinos, o elenco se sobressaiu perante os adversários. “Muitos fizeram a melhor marca pessoal dentro das piscinas”, completa o técnico. Quando perguntado sobre a expectativa para 2020, ele destaca a base. “Queremos fortalecê-la cada vez mais”, pontua. Neste ano, a iniciativa trouxe a integração de novos atletas ao time competitivo, através das descobertas na escolinha Pequenos Tubarões.

A ATN conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, com o programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico