Principal GERAL Tubarão terá decreto próprio, mais rígido, a partir desta sexta-feira(26)
Tubarão terá decreto próprio, mais rígido, a partir desta sexta-feira(26)

Tubarão terá decreto próprio, mais rígido, a partir desta sexta-feira(26)

0
0

Os prefeitos da Amurel realizaram nesta quinta-feira (25) uma reunião online para ajustar as medidas de enfrentamento da pandemia com base no recente decreto do Governo do Estado. O prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol participaram da videoconferência.

Ficou decidido que cada prefeitura fará seu decreto para ser divulgado ao longo desta sexta-feira (26).

Tubarão prepara medidas de restrição de público e horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Uma das ações será a limitação de pessoas e tempo de duração em velórios. A iniciativa se deve aos recentes casos de contaminação e internação ocorridos após várias pessoas terem frequentado cerimônia fúnebres. A reativação da força-tarefa de fiscalização do cumprimento de regras como distanciamento social e horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais também será definida no decreto.

“Pedimos a todos que tenham muito cuidado durante os próximos 15 dias, pois estamos em um momento que há muita transmissibilidade do vírus em razão de recentes eventos de aglomeração”, alerta Daisson, que também participou de uma outra reunião online com secretários de Saúde de várias partes do Estado para projetar e discutir uma série de medidas para a manutenção do sistema de Saúde para as próximas duas semanas.