Principal GERAL Tubarão Saneamento solicita aumento próximo a 40% na fatura, AGR indica reajuste perto de 0%
Tubarão Saneamento solicita aumento próximo a 40% na fatura, AGR indica reajuste perto de 0%

Tubarão Saneamento solicita aumento próximo a 40% na fatura, AGR indica reajuste perto de 0%

0
0

A Tubarão Saneamento fez um pedido de revisão contratual sobre os serviços de abastecimento de água realizados na cidade. Desde o começo do ano, estudos têm sido feitos, e segundo consultoria técnica contratada pela empresa seria necessário, dentre algumas mudanças, um reajuste na fatura de aproximadamente 40%.

Porém, a Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão, AGR, tem em mãos um outro “diagnóstico”. Nos dados levantados pela agência, as faturas não deveriam sofrer este impacto, pois os estudos apontam para um ajuste próximo a 0% e neste caso poderia até implicar em um decréscimo na tarifa do consumidor tubaronense.

Uma reunião foi realizada no dia 05 de fevereiro na sede da agência. Estiveram presentes representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, da Prefeitura de Tubarão, da AREA-TB,  da LMDM Consultoria(responsável pelo estudo apresentado pela AGR), da SIGLA SUL Consultoria(responsável pelo estudo apresentado pela concessionária), do 2º Tabelionato de Notas Tubarão e de um usuário dos serviços, além da concessionária e  da AGR.

Nesta quarta-feira, dia 13, uma nova reunião está confirmada para um veredicto final. Lembrando que os valores são definidos pela agência reguladora. Abaixo o link com a ata da última reunião registrada no 2º Tabelionato de Notas.

Ata reunião AGR e Tubarão Saneamento – Portal Noticom