Principal GERAL Tubarão: novo decreto segue orientações do estado e prorroga isolamento social por mais sete dias

Tubarão: novo decreto segue orientações do estado e prorroga isolamento social por mais sete dias

0
0

O prefeito Joares Ponticelli assinou nesta terça-feira (31) o decreto nº 5.005/2020, que prorroga as ações de isolamento social no município por mais sete dias, a contar desta quarta-feira, dia 1º de abril, como forma de conter o avanço do novo coronavírus.

Basicamente, este decreto segue as orientações impostas pelo novo decreto estadual, publicado pelo governador Carlos Moisés também nesta terça-feira (31), e que prorroga o estado de emergência em Santa Catarina até a próxima quarta-feira, dia 8, em princípio.

Sobre os serviços públicos municipais, eles seguem atuando da mesma forma que acontece desde o primeiro decreto municipal, com a implantação do home office para aqueles setores em que tal modalidade se faz possível.

Os serviços essenciais, por sua vez, continuam em funcionamento, não só os da prefeitura, como de todas as demais esferas.

A medida foi tomada obedecendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério de Saúde, em virtude do aumento de número de casos confirmados de Covid-19 no município, na Amurel, no estado e no país.

Uma reavaliação do cenário será feita no início da próxima semana, além de estarem previstas constantes reuniões por videoconferência ao longo dos próximos dias entre os prefeitos da região e o próprio governo do estado, como forma de se definirem os passos seguintes a serem seguidos.