Principal ESPORTES Tubarão garante seis vagas no Sul-Americano de Karatê
Tubarão garante seis vagas no Sul-Americano de Karatê

Tubarão garante seis vagas no Sul-Americano de Karatê

0
0

Um grupo formado por dez atletas da equipe Impacto/FME de Tubarão disputou a Seletiva Nacional 2, realizada com intuito de formar a seleção brasileira que representa o país no Campeonato Sul-Americano de Karatê. Ao todo, seis karatecas garantiram vaga para a competição, que ocorre em Guayaquil, no Equador, de 23 a 29 de abril.

A cidade de Belo Horizonte foi palco da seletiva e também da etapa do Campeonato Brasileiro no último final de semana e rendeu medalhas importantes para os atletas da Cidade Azul. “Foi um desempenho fantástico, estamos muito felizes com o resultado”, comemora um dos técnicos da equipe, Fabricio de Souza.

Nícolas de Souza, Carlos Xavier, Herick Hasse, Renan Souza, Alice de Souza e Sabrina Pereira juntam-se a João Vitor Oliveira, classificado na primeira seletiva, para a competição em Guayaquil. “Fui campeão no kumitê -55kg e garanti meu segundo ano consecutivo na seleção brasileira de karatê. Agora o foco e a determinação estarão voltados ao Sul-Americano”, comenta Carlos Xavier. 

Os atletas agora intensificam os treinos para mais uma vez representar bem o país. O Sul-Americano é disputado nas categorias Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior. Um dos destaques do grupo tubaronense é Nícolas de Souza, que foi campeão da seletiva pelo terceiro ano seguido e nunca saiu do Sul-Americano sem medalhas, participando da final em dois anos. 

Brasileiro – No fim de semana também foi disputada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro, nela, os tubaronenses conquistaram seis medalhas. Ouro com Herick Hasse e Alice Miranda, prata com Ericka Nascimento e bronze com Letícia Brito, Júlia Hort e Renan de Souza. 

Foto: Impacto/FME