Principal ESPORTES Tubarão Futsal empata no último minuto em estreia na Taça Brasil
Tubarão Futsal empata no último minuto em estreia na Taça Brasil

Tubarão Futsal empata no último minuto em estreia na Taça Brasil

0
0

O Tubarão Futsal estreou com empate em 2 x 2 contra o Foz Cataratas (PR), pela Taça Brasil, disputada em Erechim (RS). Rodriguinho e Serginho marcaram os gols da equipe tubaronense.
A segunda rodada acontece nesta terça-feira e o Tubarão encara o Tamandaré (PE), às 14h. Os demais desafios da primeira fase são contra o Minas, às 20h de quarta-feira (7); e o Atlântico (RS), representante da cidade-sede, às 20h de quinta-feira (8). Os dois primeiros colocados da chave disputam as semifinais, no sábado (10). A chave B tem Carlos Barbosa (RS), Corinthians (SP), Constelação (RR), Portuguesa (RJ) e Brasília (DF).
A Taça Brasil é disputada pelos campeões dos principais estaduais do País e uma representante da cidade-sede. A competição está na sua 46ª edição e teve sua primeira disputa em 1968, em Lages. É a primeira vez que uma equipe de Tubarão participa da mais tradicional competição da modalidade no Brasil.
O estado com mais conquistas da competição é Santa Catarina, que levou a taça 11 vezes: sete vezes com o Jaraguá, duas com o Joinville e duas com a Perdigão. Rio Grande do Sul (oito), Ceará e São Paulo (sete cada) são os que mais se aproximam.