Principal ESPORTES Tubarão Futsal: atividade com bolinha de tênis chama atenção durante treino
Tubarão Futsal: atividade com bolinha de tênis chama atenção durante treino

Tubarão Futsal: atividade com bolinha de tênis chama atenção durante treino

0
0

Nos pés, bolinhas de tênis. Não tinha quem não parasse para observar o treino das categorias sub-15 e sub-16 do Tubarão Futsal na tarde desta terça-feira (11), na Arena Multiuso. A dinâmica foi proposta pelo professor Ariel Rodrigues, que usou a bolinha como um objeto a mais para os meninos se preocuparem em quadra. “Com isso, desenvolvo atividades que trabalhem a coordenação motora, lateralidade, exercícios de propriocepção afim de evitar alguma lesão”, explica.

E não foi só no chão que a atividade aconteceu. Em determinado momento, cada jogador lançava com as mãos a bolinha para cima e não podia deixar ela cair. O exercício dura até 20 minutos e ainda contribui para identificar melhor o que cada atleta precisa evoluir, além do que ele pode proporcionar em competição. “Consigo perceber as dificuldades e características individuais dos jogadores”, completa Ariel.

Segundo o técnico, os treinos ocorrem quatro vezes por semana, contendo sempre uma novidade ou adaptações nas atividades já realizadas anteriormente. As categorias sub-15 e sub-16 do Tubarão Futsal tem como alvo as Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC), que ocorrem em Videira, entre os dias 16 a 26 de julho.