Principal Últimas Tubarão: concurso de redação premia estudantes da Escola Hercílio Luz
Tubarão: concurso de redação premia estudantes da Escola Hercílio Luz

Tubarão: concurso de redação premia estudantes da Escola Hercílio Luz

0
0

Ação valoriza produções com boa construção textual e reflexão crítica e histórica do centenário da instituição de ensino da Cidade Azul

A Escola de Educação Básica Hercílio Luz, no centro, de Tubarão, mobilizou os seus alunos, mesmo em tempos de pandemia, para um concurso de redação. A proposta da iniciativa foi: ‘A importância do centenário da Escola Hercílio Luz para a sociedade tubaronense’.

O objetivo da iniciativa era fazer com os alunos do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental, produzissem redações sobre a sua unidade de ensino. Entre as normas, o aluno deveria produzir um texto com 25 a 30 linhas; com letra legível; os textos deveriam ser descritivos com introdução, desenvolvimento e conclusão. Caso ocorresse plágio e o estudante entregasse o texto após o dia 31 de julho, o participante seria eliminado.

Os vencedores do concurso foram conhecidos nesta quinta-feira (15), Dia do Professor. Jaqueline Duarte dos Santos, da sala 901 alcançou o primeiro lugar, João Vitor de Oliveira, turma 801, em segundo e Thiago André Nunes, turma 801, o terceiro. Os avaliadores foram os funcionários da unidade de ensino, o professor Maurício da Silva e o presidente da Acatul, Gilmar Corrêa.

A iniciativa do concurso foi do professor de Língua Portuguesa, Maycon Vianna, da direção da instituição, Frederico Bressane e da supervisão pedagógica. De acordo com Maycon, a ideia é dar continuidade no concurso nos próximos anos.

Ele conta que neste ano, por causa do centenário da escola ocorreria uma séria de eventos, mas por causa da pandemia foram transferidos para a plataforma online. Entre as comemorações um jantar dançante. “Foi gratificante. Os alunos conseguiram transmitir como eles enxergam a escola. Temos que agradecer os envolvidos, professores, direção, assistentes pedagógicos, a Acatul, o professor Maurício da Silva e os patrocinadores”, enfatiza Vianna.

Em colaboração com o Notisul