Em videoconferência na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Joares Ponticelli e dirigentes esportivos da cidade, discutiram a retomada dos treinamentos de algumas modalidades esportivas, tendo em vista, a publicação de decreto estadual sobre o tema.
Os gestores municipais comunicaram que no âmbito do município, as atividades de treino do desporto, seja profissional ou amador, permanecerão suspensas até o dia 31 de maio de 2020. A justificativa é que não há total segurança sanitária para tais atividades. A decisão consta do Decreto Municipal 5078.
A suspensão das atividades, no entanto, poderá ser revogada ou prorrogada a qualquer tempo, a depender da evolução da pandemia e seus impactos à rede de atenção à saúde. Os dirigentes presentes concordaram com a decisão e seguem, em seus clubes e associações, acompanhando a evolução dos fatos.
Segundo o presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti, a medida foi adotada em virtude do aumento do número de casos de coronavírus na Cidade Azul. “No dia 29 devemos fazer outra vídeo conferência para ver como está a situação no município. A medida foi motivada pelos 15 casos novos em menos de 4 dias. O que estamos fazendo é preservar as pessoas”, explica.
Participaram da reunião virtual o prefeito Joares Ponticelli e o presidente da Fundação Municipal de Esporte, professor Ernani Buerger, pela prefeitura, além dos representantes do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti; do Clube Atlético Tubarão, Joca Lapolli; da ATN, Eduardo Morini; do Clube Caça e Tiro, Moacir Campos Goulart; da Associação de Atletismo, Rosane Machado; dos Pequenos Leoninos, Samuel Farias e da LTF, Welington Brasil. O presidente do Hercílio Luz Futebol Clube, Fábio Mendonça, foi convidado, mas não participou.