Principal Últimas Em Destaque Transplantados, gestantes e puérperas serão vacinados nesta quarta-feira (19), em Capivari de Baixo
Transplantados, gestantes e puérperas serão vacinados nesta quarta-feira (19), em Capivari de Baixo

Transplantados, gestantes e puérperas serão vacinados nesta quarta-feira (19), em Capivari de Baixo

0
0

É obrigatória a apresentação dos laudos, receitas, comprovante de residência, cartão do SUS e RG (de preferência, xerox)

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realiza mais uma etapa de vacinação às pessoas com algum tipo de comorbidade.

O grupo que pode receber a primeira dose contra a Covid-19 amanhã, na ESF Centro II, na rua João Ernesto Ramos, ao lado da Rádio 102 (referência), das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h, é o dos pacientes transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea; gestantes de alto risco; e puérperas (45 dias após o parto) com comorbidades. É obrigatória a apresentação dos laudos, receitas, comprovante de residência, cartão do SUS e RG (de preferência, xerox).

O município já imunizou, com a primeira aplicação, os moradores com Síndrome de Down, pessoas com Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC/LOAS), cidadãos com imunodeficiência com HIV e, na quinta (20) e sexta-feira (21) desta semana, receberão a vacina os capivarienses de 58 e 59 anos com algum tipo de comorbidade, conforme CID (leia mais no link: https://cutt.ly/Gb11Oxj).

A expectativa da Secretaria da Saúde é que todos os moradores recebam as duas doses antes do fim do ano, para que em 2022 a vida possa ir retomando as atividades protocolares e a economia da cidade termelétrica possa se reaquecer de vez, como já vem apresentando melhoras a cada mês.

Com informações do HCNoticias