Principal ESPORTES Torneio Crossfit Brasil será realizado na Arena Estener Soratto
Torneio Crossfit Brasil será realizado na Arena Estener Soratto

Torneio Crossfit Brasil será realizado na Arena Estener Soratto

0
0

Realizado desde 2010, o Torneio CrossFit Brasil (TCB) tem a proposta de buscar os melhores atletas de CrossFit do Brasil. Para quem pratica o esporte e gosta de assistir campeonatos, Tubarão está entre as seis cidades que sediará as seletivas nacionais para o evento principal, disputado em São Paulo, no mês de setembro.

A Arena Multiuso será o destino de grandes nomes do CrossFit, como Vivi Aiello, Rosana Prado, Guilherme Domingues e Lucas Rosa. Em 2018, o lagunense Breno Pinheiro, foi o único de Santa Catarina a conquistar a classificação. A competição leva os participantes ao limite máximo de adrenalina, condicionamento físico e psicológico, levando o público a euforia de torcer e vibrar junto com cada recorde pessoal conquistado.

Da etapa em Tubarão, realizada nos dias 6 e 7 de julho, se classificam três atletas no feminino e três no masculino, estes garantem vaga para a final em setembro. Os demais esperam o final das seletivas e a pontuação para então entrarem no ranqueamento geral e garantir uma vaga. As categorias são divididas em Teen (adolescentes), Elite e Master (acima de 35 anos).

Segundo Thales Antoniolli, responsável pela organização do Torneio, a seletiva de Tubarão é a terceira com maior número de inscritos – até o momento são 248, só ficando atrás das seletivas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A estrutura da Arena e do município no geral, aliada a receptividade, tanto por parte do poder público quanto da iniciativa privada, impressionaram os organizadores do TCB.

Para Josiane Linhares, turismóloga da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, uma das ações elencadas através do plano Municipal de Turismo é a criação de um ambiente favorável a realização de eventos diversificados. “Essa seletiva em Tubarão é uma oportunidade para alinharmos ações conjuntas da iniciativa pública e privada a fim de criarmos esse ambiente”, destaca Josiane.