Principal Últimas TJSC sorteia desembargadores do 2º pedido de impeachment de Moisés hoje (26)
TJSC sorteia desembargadores do 2º pedido de impeachment de Moisés hoje (26)

TJSC sorteia desembargadores do 2º pedido de impeachment de Moisés hoje (26)

0
0

Pedido refere-se à compra dos respiradores e à contratação do hospital de campanha, em Itajaí; sessão será às 14h no TJSC nesta segunda-feira

O TJSC (Tribunal de Justiça se Santa Catarina) realiza o sorteio dos cinco desembargadores que irão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) nesta segunda-feira (26). 

A sessão extraordinária poderá ser acompanhada a partir das 14h no auditório do TJSC. Na última terça (20), os deputados aprovaram o prosseguimento do processo na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e, por isso, o tribunal especial será formado.

O segundo pedido de afastamento refere-se à denúncia de irregularidades na contratação do hospital de campanha, em Itajaí, e na compra dos 200 respiradores pulmonares pelo governo de Santa Catarina. Foram pagos R$ 33 milhões antecipadamente e sem garantia de entrega.

O governador nega responsabilidade na compra dos equipamentos. Moisés foi afastado do cargo por causa do primeiro pedido de impeachment e, na terça (27), a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), assume interinamente o governo.

Próximos passos 

O rito do segundo processo de impeachment é o mesmo do primeiro. Assim, a próxima etapa é a formação do Tribunal Misto, com cinco deputados estaduais e cinco desembargadores, que decidirá sobre o afastamento do governador. A escolha dos cinco deputados ainda não foi agendada pela Alesc.

Neste segundo processo, a vice-governadora Daniela Reinehr já foi inocentada ainda na primeira fase.

Em colaboração com o HCNoticias