Principal GERAL Testes rápidos são realizados mensalmente nos profissionais de saúde de Tubarão
Testes rápidos são realizados mensalmente nos profissionais de saúde de Tubarão

Testes rápidos são realizados mensalmente nos profissionais de saúde de Tubarão

0
0

Com objetivo de assegurar cada vez mais a saúde dos servidores e dos pacientes, a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão realiza, desde junho, a testagem mensal nos profissionais de saúde. Desta forma, a cada 30 dias a equipe passa novamente por exames, para manter o controle da saúde de todos.

A ação acontece para funcionários municipais que, até o momento, não tiveram resultado positivo do vírus da Covid-19 no organismo. Se houver sintomas, neste período de 30 dias de intervalo de um teste para o outro, o servidor é afastado e passa pelo mesmo controle dos pacientes notificados pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS).

De acordo com o Painel de Dados da Fundação Municipal de Saúde, atualizado nesta sexta-feira (7), até o momento foram registrados 288 profissionais de saúde de Tubarão, entre rede pública e privada, com a Covid-19.

“A medida é para garantir que os profissionais estejam com saúde e que não sejam uma via de transmissão para os próprios colegas ou pacientes. Objetivo é isolar confirmados formando uma barreira contra a disseminação da Covid-19 naquele espaço”, explica a gerente de saúde da FMS, Chaiana E. Mendes Marcon.

Foto: Marcelo Becker/Arquivo/Decom/PMT