Principal Últimas Em Destaque Tem imbitubense na final da Champions League
Tem imbitubense na final da Champions League

Tem imbitubense na final da Champions League

0
0

Tem imbitubense na final da Champions League. O meio campista Jorge Luis Frello Filho, 29 anos, ou como é conhecido carinhosamente como Jorginho, é uma das peças fundamentais do Chelsea e jogará a final da competição de clubes mais importante do mundo, no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Os Blues conquistaram a vaga, ao bater o poderoso Real Madri nesta quarta-feira (05), por 2 a 0. O adversário será o também inglês Manchester City, que despachou o PSG ontem (04).

Após começar na base do Imbituba Futebol Clube, Jorginho deixou o Brasil em 2007 para iniciar a carreira em solo italiano. O meio-campista, que começou na base do Hellas Verona, foi emprestado ao Sambonifacese, onde realizou sua estreia como profissional. Depois de uma boa temporada, atuou pelo Verona até 2014, quando assinou com o Napoli.

A imprensa europeia especula que o Chelsea pagou de 50 a 60 milhões de euros pelo passe do imbitubense. Algo em torno de R$350 milhões, na cotação de hoje.

Jorginho tem nacionalidade italiana e é convocado com frequência para defender a “Seleção Azurra”. A ESPN, ele explicou o motivo por ter aceitado jogar pela Itália. “A seleção brasileira sempre vi como uma coisa muito distante, pelo fato de nunca ter atuado no Brasil profissionalmente e ter chego aqui com 15 anos de idade. Então, como a Itália abriu as portas para mim, eu não podia fechar. Pesou muito essa questão de ter vindo bem cedo”.