Principal Últimas Suspeito de abuso sexual em creche de SC é procurado pela polícia
Suspeito de abuso sexual em creche de SC é procurado pela polícia

Suspeito de abuso sexual em creche de SC é procurado pela polícia

0
0

O homem suspeito de abusar sexualmente de crianças em uma creche particular de Itapema, no Litoral Norte, está sendo procurado pela Polícia Civil desde esta segunda-feira (17), quando a Justiça autorizou o pedido de prisão preventiva. O delegado Aden Claus também solicitou a interdição temporária da recreação infantil.

Os mandados com a ordem de detenção e fechamento da unidade foram expedidos nesta segunda. No início da noite, Claus e equipe foram até a casa do homem, que mora com os pais. Apesar das tentativas de negociação com os familiares, ele não foi encontrado e tampouco se apresentou à delegacia.

O número de denúncias aumentou para sete. Alguns pais de supostas vítimas já foram ouvidos, outros serão ao longo desta semana. Além dos depoimentos, exames de corpo delito foram feitos, mas parte já mostrou que não houve conjunção carnal. Porém, isso não significa que não possa ter ocorrido outras formas de violência sexual, como explicou o delegado.​

Agora considerado foragido, o homem foi chamado na semana passada para depor, mas faltou e alegou que estava com sintomas de Covid-19. Claus deve fazer uma coletiva de imprensa quando concluir o inquérito. Por ora, não detalha a investigação por conta do sigilo exigido.

A polícia informou que o mesmo homem foi investigado em 2019 por crime semelhante, no entanto o documento foi arquivado ao ser enviado ao Fórum da cidade.

Com informações do NSCTotal