Principal Últimas Em Destaque Sul de Santa Catarina estará representado por Ana Claudia Lemos nas Olimpíadas nesta quarta-feira
Sul de Santa Catarina estará representado por Ana Claudia Lemos nas Olimpíadas nesta quarta-feira

Sul de Santa Catarina estará representado por Ana Claudia Lemos nas Olimpíadas nesta quarta-feira

0
0

As cidades de Criciúma e de Nova Veneza estarão representadas nesta quarta-feira, dia 4, nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Está agendada para às 22 horas (horário de Brasília) a primeira prova classificatória do revezamento 4x100m de atletismo feminino, que terá a participação de Ana Cláudia Lemos

A velocista é atleta da Sociedade Recreativa Mampituba, do Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza e da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma. Esta é a quarta vez que Ana Cláudia é convocada para as Olimpíadas. A corredora foi reserva em Pequim 2008, titular em Londres 2012 e acabou cortada do Rio 2016 por causa de uma lesão no joelho direito. 

“Fazer parte do time olímpico 2021 é um orgulho e uma honra inexplicável. Eu esperei cinco anos para fazer parte do meu 4º Jogos Olímpicos. Foram anos difíceis, passei por muitas provações. Mas Deus sempre esteve ao meu lado, me guiando e protegendo”, escreveu a atleta em suas redes sociais assim que soube da convocação. 

Recentemente, a velocista foi pentacampeã brasileira dos 100 metros rasos. Ela também foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 (200m e 4x100m). Além de Ana Cláudia, foram convocadas para o revezamento 4x100m feminino no Japão as atletas Vitoria Cristina Rosa (Pinheiros-SP), Rosangela Santos (Pinheiros-SP), Ana Carolina Azevedo (CT Maranhão-MA) e Bruna Jéssica Farias (CT Maranhão-MA). 

Com informações do Engeplus