Principal SEGURANÇA Só neste ano, Tubarão já registrou mais de mil acidentes
Só neste ano, Tubarão já registrou mais de mil acidentes

Só neste ano, Tubarão já registrou mais de mil acidentes

0
0

Segundo a Polícia Militar, somente neste ano, foram registrados 1.153 acidentes nas ruas de Tubarão. Entre as infrações mais comuns registradas no trânsito da cidade, estão o estacionamento em local proibido e a condução de veículos que não estejam devidamente licenciados.

Do total de acidentes, 70% deles tiveram apenas danos materiais (811 ocorrências) e 29% das ocorrências registraram pessoas feridas ou mortas. A única morte no trânsito da Cidade Azul atendida pela PM neste ano aconteceu em junho, após uma perseguição. Um jovem, suspeito de tentar realizar um assalto próximo da Unisul, estava fugindo da polícia em uma motocicleta e acabou colidindo em um carro na BR-101. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Como forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de um trânsito seguro, começou no último dia 18 e segue até esta sexta-feira a Semana Nacional do Trânsito. Neste ano, o tema abordado na campanha é a percepção do risco e a proteção da vida. “Com esse tema, nós gostaríamos de chamar a sociedade para a reflexão sobre a necessidade de comportamentos seguros e responsáveis de todos os envolvidos no trânsito”, explica o comunicado do 5º Batalhão de Polícia Militar.

“A segurança de todos os usuários da via pública depende da ação de cada um de nós, individualmente. Através do respeito às regras de trânsito, da antecipação do risco que pode se apresentar durante a condução de veículos e da percepção da responsabilidade sobre aqueles usuários da via que ficam mais expostos ao risco de lesão, como pedestres, ciclistas e motociclistas e da importância de que eles utilizem os equipamentos de proteção adequados”, continua a nota.

A Polícia Militar costuma trabalhar a segurança do trânsito o ano todo, através do policiamento ostensivo, das operações de fiscalização, abordagens, palestras e escolinha de trânsito.

INFRAÇÕES MAIS COMUNS

De acordo com a PM, as infrações mais comuns registradas nas ruas de Tubarão são: parar em local/horário proibido especificado pela sinalização, estacionar em ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo, conduzir veículo sem licenciamento, dirigir sem CNH e permitir a posse ou condução do veículo a pessoa sem CNH.

Colaboração Diário do Sul