Principal Últimas Sexta-feira cinzenta na região; confira a previsão do tempo para hoje (2)
Sexta-feira cinzenta na região; confira a previsão do tempo para hoje (2)

Sexta-feira cinzenta na região; confira a previsão do tempo para hoje (2)

0
0

A fumaça foi perceptível pelo aspecto fosco do céu que parece nublado ou encoberto e ainda pelos tons muito avermelhados do sol

A sexta-feira, 2, amanheceu diferente. Quem saiu de casa cedo se deparou com um tempo acinzentado. De acordo com os meteorologistas, um corredor de fumaça avança da região da Amazônia até o Sul do Brasil e no caminho é reforçado por muita fumaça do enorme número de queimadas que está se registrando no Centro-Oeste, na Bolívia, no Norte da Argentina e no Paraguai.  

A fumaça foi perceptível pelo aspecto fosco do céu que parece nublado ou encoberto e ainda pelos tons muito avermelhados do sol visto desde ontem, 1º, tanto ao amanhecer como no fim de tarde.

Para hoje, a previsão é de sol e muito calor em todas as regiões do Estado devido à atuação de uma intensa massa de ar quente de origem tropical, influenciando a maior parte de SC. O calor associado à umidade são os ingredientes necessários para a formação de algumas pancadas de chuvas com trovoadas (temporal com granizo/ventania em um curto espaço de tempo) em algumas cidades do Litoral Sul e muito isoladamente nas demais áreas de SC.

A máxima chega a 27ºC em Tubarão e região. Esfria a noite no Litoral Sul e Topo da Serra. Vento predominante de nordeste/noroeste passando para sul a sudoeste com rajadas de 30/60 km/h.

SÁBADO (03/10)

 Sol e calor no Oeste e Meio Oeste devido à interferência de uma massa de ar quente com probabilidade de algumas pancadas de chuvas com trovoadas (enquanto ocorre um temporal “chuva forte, raios, granizo e ventania” em uma cidade no município vizinho não passa de um aumento de nuvens) ao longo da tarde e noite. Uma frente fria favorece tempo fechado e chuvoso na Faixa Leste com eventuais trovoadas. Mínimas entre 17/20ºC no Oeste e Meio Oeste, 4/7ºC no Topo da Serra e na marca dos 13/16ºC nas demais regiões da Faixa Leste. Máximas na marca dos 34/37ºC no Extremo Oeste, 30/33ºC no Oeste e Meio Oeste e em torno dos 18/20ºC Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral. Vento predominante de nordeste/noroeste passando para sul a sudoeste com rajadas de 30/60 km/h.

Em colaboração com o HCNoticias