Principal GERAL SESC Móvel atende a população de Capivari de Baixo
SESC Móvel atende a população de Capivari de Baixo

SESC Móvel atende a população de Capivari de Baixo

0
0

Foi instalada na Praça da Bandeira a equipe do Sesc Móvel que, de ontem, dia 14, até quinta-feira estará no município atendendo a alunos das redes municipal e estadual de ensino. A vinda ocorre na semana de recreação, também chamada Semana do Estudante. Estão sendo proporcionados jogos motores, jogos cognitivos,  jogos cooperativos e jogos esportivos.

Hoje, as turmas escaladas são das escolas municipais Pequeno Polegar e Dom Anselmo Pietrulla são as contempladas.

Na quarta-feira, 15, é a vez das escolas Teresa Martins Brito, Santo André e Stanislau Gaidzinski Filho. À noite, às 19h, haverá um curso para professores das redes municipal e estadual, como mesmo conteúdo programático dado aos alunos para que os professores possam trabalhar posteriormente com os alunos nas escolas. Isso ocorre no auditório da escola Stanislau.

Na quina-feira, 16, mais uma vez, turmas das escolas Dom Anselmo e Stanislau, nos dois períodos.

Em todos os dias, as atividades iniciam às 8h e terminam por volta das 16h30min, com intervalo para almoço. Somente as atividades com alunos e professores devem mobilizar cerca de  mil pessoas.

O encerramento ocorre com sessões de cinema, 19h, na quarta, abertas ao público em geral, na Praça da Bandeira.

A vinda do Sesc Móvel é uma parceria com a prefeitura de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo.

O que é o Sesc Móvel?

O Sesc Móvel é desenvolvido em Santa Catarina com duas unidades móveis que atendem todo o Estado. O projeto proporciona a diversas comunidades, ações educativas, cooperativas, culturais e lúdicas, que possibilita o crescimento e o desenvolvimento comunitário, o fortalecimento das relações interpessoais e auxilia na integração comunitária.

A programação é voltada para as escolas públicas (professores e alunos) e para a comunidade, na tarefa de integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades com cunho socioeducativo.