Principal Últimas Em Destaque Servidora pública é indiciada suspeita de desviar alimentos em SC
Servidora pública é indiciada suspeita de desviar alimentos em SC

Servidora pública é indiciada suspeita de desviar alimentos em SC

0
0

Uma servidora pública suspeita de desviar alimentos no Instituto de Previdência de Rio Negrinho (Iprerio) foi indiciada pelo crime de peculato. Inquérito foi concluído na segunda-feira (16).

Em março deste ano, a Polícia Civil recebeu um relatório de atividades, encaminhado pelos conselheiros fiscais, apontando diversas irregularidades ocorridas entre 2015 e 2017.

De acordo com as investigações, além da compra de diversos alimentos, como iogurte, bolachas, nutella, leite ninho, entre outros, desviados para consumo próprio, a servidora teria utilizado verba do Instituto de Previdência para o pagamento indevido da anuidade do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), por duas oportunidades, totalizando o valor de R$ 866.

Além disso, a polícia apurou que a mulher também recebeu, de forma indevida, uma gratificação instituída por lei paga aos conselheiros e membros do comitê de investimentos da previdência, no valor de aproximadamente R$ 1.960.

Durante as investigações, foram ouvidas testemunhas e servidores, além da própria servidora. Após a análise de notas fiscais, relatórios e atas do Iprerio, a Polícia Civil concluiu pela existência da prática do crime de peculato. Se condenada, a servidora pode cumprir de dois a 12 anos de prisão.

Com informações do NSCTotal