Principal SAÚDE Senhora de 69 anos é a terceira vítima de coronavírus em Tubarão
Senhora de 69 anos é a terceira vítima de coronavírus em Tubarão

Senhora de 69 anos é a terceira vítima de coronavírus em Tubarão

0
0

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região desta quarta-feira (29), onde o diretor-presidente da entidade Daisson Trevisol, destaca o falecimento da terceira vítima de Tubarão, um senhora de 69 anos de idade, que encontrava-se internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Sobre os números desta quarta-feira (29), existem 1.355 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 55 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Casos confirmados, Tubarão possui até o momento 77 registros, dos quais 41 pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e 36 positivados através de testes rápidos realizados nas redes privada e pública. O Lacen, ainda, testou negativo para 181 exames, enquanto outros 189 foram negativados por testes rápidos.

Por sua vez, existem 205 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, órgão municipal para o que você pode ligar caso tenha dúvidas sobre o novo coronavírus ou apresente sintomas. O serviço funciona todos os dias, das 7 às 22 horas, através dos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619. Ressalta-se que, excepcionalmente nesta sexta-feira, em virtude do feriado de 1º de maio, o COEMS funcionará das 7 às 17 horas, retornando ao horário normal no sábado (2). Têm-se, ainda, o registro de 54 pacientes curados e três óbitos.

Nos hospitais, existem 12 pacientes internados – cinco em enfermaria, sendo dois positivos, um de Capivari de Baixo e o outro de Braço do Norte, e três encontram-se no aguardo dos resultados dos exames, sendo um de Laguna, um de Gravatal, um de Sangão – e sete nas UTIs, sendo quatro casos confirmados – um de Pescaria Brava, um de Gravatal, um de Jaguaruna e um de Imbituba – e três no aguardo dos exames, um de Tubarão e dois de Imbituba.

Para receber o boletim informativo de segunda a sexta-feira acesse aqui e entre para o grupo de WhatsApp criado para este serviço. Os boletins serão também publicados aos finais de semana e feriados, de forma extraordinária, se assim se fizer necessário.