Principal Últimas Semana inicia com temperaturas elevadas, mas vem mudança por aí; confira a previsão do tempo
Semana inicia com temperaturas elevadas, mas vem mudança por aí; confira a previsão do tempo

Semana inicia com temperaturas elevadas, mas vem mudança por aí; confira a previsão do tempo

0
0

Termômetros devem registrar temperatura de 29ºC nesta segunda-feira em Tubarão

A semana inicia com temperaturas altas, que deve permanecer até amanhã. A passagem de uma frente fria na próxima quarta-feira, 21, traz chuva para o Sul catarinense. Nesta segunda-feira, Tubarão deve chegar a 30ºC ao longo da tarde. Não há previsão de chuva para hoje e o vento será com destino Nordeste.  

Conforme o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, nesta terça-feira também será um dia com temperaturas altas. “A máxima de amanhã será de 34ºC. Mas na quarta-feira teremos uma passagem de frente fria e a chuva volta à região Sul de Santa Catarina durante a tarde e noite. A quinta será nublada e a temperatura não ultrapassa os 26ºC com vento Leste. Teremos chuva novamente, mas de fraca intensidade com no máximo 3mm. Já na sexta-feira, o tempo melhora e chega aos 30ºC. Há previsão de pancadas de chuva para o fim do dia de sexta”, explica Sônego.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (20/10)

Dia com sol a poucas nuvens em boa parte do estado por conta da atuação de uma massa de ar quente. À tarde, há chance de pancadas de chuva bem isoladas, irregulares, mal distribuídas em áreas do norte da porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, com mínimas de 9°C a 12°C no Planalto Sul, 13°C a 16°C no Meio Oeste, Planalto Norte e de 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 33°C a 37°C na porção oeste, 29°C a 34°C no Planalto Norte, Litoral Sul, 26°C a 30°C no restante do estado. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 50 km/h), em áreas do Litoral Sul (até início da noite) e da porção oeste (a partir da noite).

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (21/10)

Passagem de uma frente fria pelo litoral favorece chance de chuva isolada em áreas do litoral e Vale a partir da tarde. No restante do estado, com sol e poucas nuvens devido atuação de uma massa de ar quente. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C no Planalto Sul, 12°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 34°C a 38°C no Extremo Oeste, Oeste, 28°C a 33°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e de 25°C a 29°C no restante do estado. Ventos de nordeste passando a sudeste no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade (30 km/h).

Em colaboração com o HCNoticias