Principal REGIÃO Gravatal Secretaria e Conselho Municipal iniciam diálogos sobre Turismo
Secretaria e Conselho Municipal iniciam diálogos sobre Turismo

Secretaria e Conselho Municipal iniciam diálogos sobre Turismo

0
0

Nesta semana realizou-se a primeira reunião do ano da Secretaria de Turismo de Gravatal com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Estiveram presentes, o prefeito Clei Rodrigues, vereadores, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Maciel Almeida Marcos, membros da Associação Empresarial de Gravatal (ASSEG), Capitão Prudêncio da Polícia Militar e o presidente do Conselho, Pedro Zapelini, que dirigiu a reunião na terça-feira, dia 26. 

No encontro, o Secretário de Turismo, Thiago Deodato Pereira, fez uma breve apresentação como novo gestor da pasta, e em seguida, foram colocadas ideias e planos relacionados ao segmento. Na conversa foram levantadas outras pautas como calendário de feiras e eventos e Legislação vigente na área. O prefeito Clei Rodrigues falou expectativas para os próximos 4 anos e estimulou a união dos poderes e representações para Gravatal avançar na área. 

Neste sentido, o secretário Thiago Deodato afirmou que “o intuito é fazer melhorias e trazer atrativos em parceria com comércio, indústria, hotéis e pousadas, para Gravatal. Por isso, o diálogo é tão importante. Tivemos uma reunião bastante produtiva e participativa”.

A reunião do COMTUR é mensal e o Conselho é constituído pelo poder público, iniciativa privada, entidades e instituições. O órgão é responsável pela gestão pública participativa no âmbito turístico municipal.

Colaborou: Potira Souto – Jornalista