Principal GERAL “Se essa Rua fosse Minha”: projetos das primeiras 50 ruas serão elaborados
“Se essa Rua fosse Minha”: projetos das primeiras 50 ruas serão elaborados

“Se essa Rua fosse Minha”: projetos das primeiras 50 ruas serão elaborados

0
0

A ordem de serviço para a elaboração dos projetos para a pavimentação das ruas habilitadas no programa Se Essa Rua Fosse Minha foi assinado pelo prefeito Joares Ponticelli na manhã desta quarta-feira (28). O material será elaborado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul), que também vai supervisionar a execução das obras.

O “Se Essa Rua Fosse Minha” é uma parceria entre a prefeitura e os moradores e que foi lançada oficialmente em setembro do ano passado. A municipalidade vai conceder os projetos e os materiais para as pavimentações, enquanto os moradores farão a contratação da empresa para a execução dos trabalhos. Em torno de 90 ruas cumpriram todos os pré-requisitos e foram habilitadas.

Essas 90 ruas representam um total de 27 quilômetros de pavimentação. Em uma primeira etapa serão pavimentadas 50 ruas, numa totalidade de 15 quilômetros. A elaboração dos projetos e os trabalhos de supervisão da execução das obras custarão à prefeitura R$ 1.154.190,00.

“Esses 27 quilômetros que serão pavimentados representam 25% da demanda histórica só na área urbana de Tubarão. Temos muita pressa, pois queremos começar as primeiras pavimentações a partir do mês de maio”, destaca o prefeito. Também nesta semana, a prefeitura finalizou a licitação para a compra dos materiais necessários na pavimentação das ruas.

Foto: Marcelo Becker